IDEIAS VIRANDO ARTE E ARTE VIRANDO IDEIAS
- Camila Ferreira Nunes da Silva
- 7 de out. de 2014
- 2 min de leitura
Dizem por aí a um bom tempo, que uma boa ideia pode transformar. Já, eu penso que a transformação pode gerar ótimas ideias.
Assim, movida pela constante mudança da comunicação e encantada por esses novos caminhos, hoje a minha ideia vai ao "ar".
Voando pelo mundo da arte-educação, espero que seu pouso possa ser cada dia em um lugar diferente, e que leve consigo a inquietação da criação, uma vez que o estudo das Artes pode ser compreendido em três passos: o ver, o saber e o fazer.
O ver é ilimitado e o cotidiano dos alunos é recheado de sites, posts em redes sociais, fotos, e vídeos cada vez mais criativos. Contudo, é preciso apurar o olhar crítico para esse nosso mundo visual/virtual, que pode ser um gerador com uma carga imensa para o estimulo da criação individual.
O saber, ou melhor, as informações que estão juntas nesse recheio de estímulos visuais também são infinitas, mas o tempo para assimilar todo o conteúdo não. Por isso, o Art67º, trabalhará com o foco nas imagens - que andam falando por aí que falam mais que mil palavras - , vídeos e pequenos textos.
Agora, resta-nos o fazer, que sempre foi trabalhado a partir do repertório visual, que será divulgado a partir de conteúdos referentes ao que acontece hoje nas artes, para que os criativos possam ter cada vez mais pensamentos transbordando a caixa.
Além de todo isso, este será o nosso meio de exposição, onde cada um poderá também curtir e compartilhar a produção artística do outro, a partir de sua crítica visual com base nos conceitos adquiridos sobre este maravilhoso mundo que é o da ARTE.
Comments